quarta-feira, 13 de abril de 2011

Biografia Exclusiva: Tiago Iorc

Tiago Iorc


Apesar de ter nascido no Brasil(Brasília, 28 de novembro de 1985),, mudou-se para a Inglaterra com apenas dez meses de idade, vivendo lá por quatro anos. Ao retornar ao Brasil, estudou guitarra, piano e violão. Morou por vários anos em Passo Fundo,Rio Grande do Sul, pouco mais de um ano e meio nos Estados Unidos e em Curitiba, Paraná. Atualmente vive no Rio de Janeiro.



Aos 16 anos, foi convidado para integrar sua primeira banda como vocalista. Em 2007 participou e ganhou o V Festival Universitário Interno de Música "REVELE SEU TALENTO" da PUCPR na categoria voz e instrumento com a música Scared ganhou destaque nacional com o single "Nothing But a Song" que foi tema da novela adolescente brasileira Malhação. Em 2008, seu segundo single "Scared" entrou na trilha internacional da novela Duas Caras. Ainda em 2008, Tiago emplacou outro single, o terceiro, na trilha internacional de A Favorita, "Blame".


            Em 2009, a faixa "My Girl" - sucesso da banda The Temptations - fez parte da trilha sonora da novela de Manoel Carlos da Rede Globo, Viver a Vida. Seu primeiro álbum foi lançado no primeiro semestre de 2008, em Março.  

           
Tiago Iorc seria apenas mais um músico brasileiro na lista de artistas que cantam em inglês se não fosse por um detalhe: faz isso com naturalidade. A 'voz impressionante' como citou em seu blog o cantor e compositor Leoni, somada aos 23 anos divididos entre Brasil, Inglaterra e Estados Unidos deram, além da facilidade para se expressar musicalmente em inglês, a segurança para compor em outro idioma.


'Minha música é. Gosto de compôr reflexo da minha vida em inglês e não vejo problemas nisso. Na verdade, para mim soa mais natural, mais sincero'. Compositor de 8 das 10 faixas do seu álbum de estréia Let Yourself In, Tiago convida a todos para experimentar o delicioso encontro de soul, jazz, rock e pop. A releitura de dois clássicos da música internacional, 'Ticket To Ride' (Beatles) e 'My Girl' (The Temptations), dá a dimensão exata da sua maturidade artística. Exemplificando: em uma playlist formada por artistas como Jamie Cullun, John Mayer, James Blunt e Colbie Caillat, Tiago Iorc se encaixa perfeitamente.


Algumas das musicas mais conhecidas de Tiago Iorc:



Um comentário:

  1. Adorei o seu blog eu tenho um tbm modificado e estou em busca de parceiros se vc quiser fazer parceria comigo entre em contato pelo msn jefersonborges-2011@hotmail.com
    e se quiser visita o meu blog fique a vontade éé
    www.seuritmo.tk3.net

    ResponderExcluir