terça-feira, 17 de maio de 2011

Biografia Exclusiva: Jim Carrey

James Eugene Carrey, nasceu numa pequena localidade nas cercanias de Toronto (Ontário), seus pais se chamavam Percy e Kathleen Carrey. Desde pequeno, Jim interessou-se pela comédia, chegando a enviar seu script para o The Carol Burnett Show quando tinha apenas 10 anos. Os pais de Carrey viveram tempos dificeis e foram forçados a mudar-se para os suburbios de Scarborough, em Toronto, onde tiveram que trabalhar como seguranças e empregados de limpeza na fábrica Titan Wheels. Carrey começou a trabalhar oito horas todos os dias depois da escola que frequentava, o Agincourt Collegiate Institute, o colégio mais antigo de Scarborough.



Jim Carrey estreou no filme "Rubberface", em 1981. Apos quatro anos, foi concebido um papel principal na comédia negra Once Bitten (Procura-se Rapaz Virgem). Carrey nao atingira o sucesso de bilheterias até uma década depois, quando foi chamado para representar o papel principal na comédia Ace Ventura: Pet Detective (Ace Ventura: Um detetive Diferente).
O filme recebeu péssimas criticas, também pelo fato de Carrey receber uma nomeação para um Golden Raspberry Award de 1994 como "Pior Ator-Revelação". Fora concebidos a Carrey mais dois papeis principais: em The Mask (O Mascara) e Dumb & Dumber (Debi e Loide, Doidos á solta), ambos lançados no mesmo ano.



Em 1995, Carrey apareceu no filme Batmam Forever (Batmam para sempre), com uma excelente atuação. E voltou a encarnar Ace Ventura em Ace Ventura: When Nature Calls (Ace Ventura: Um Maluco na África). Ambos os filmes foram um sucesso de bilheteria e renderam a Carrey cachês multimilionários.
A atenção dirigido ao seu cachê, as más criticas dirigidas ao filme e a má disposição de seu personagem em contraste com as suas interpretações, contribuíram para o fracasso de bilheteria. Carrey rapidamente recuperou-se com o sucesso de "O Mentiroso", um regresso ao seu estilo de comédia original.
Carrey teve a oportunidade de mudar a rotina para ser a estrela principal em O Show de Truman - o show da vida em 1998, uma mudança que conduzio Jim Carreya rumores sobre uma possivel nomeação a um Oscar da Academia, que infelizmente nao aconteceu.



No ano 2000, Carrey juntou-se aos irmãos Farrely novamente (os realizadores de "Debi e Loide- doidos a solta") na sua comédia escatológica, "Eu, eu mesmo e Irene" (Me, myself & Irene). O filme arrecadou 24 milhões de dólares no seu fim-de-semana de estreia e 90 milhões em toda sua carreira nos EUA.
Carrey continuou a aparecer em comédias de grande sucesso sem deixarde atuar tambem em vários papeis mais dramáticos. A sua atuação em Eternal Sunshine of the Spotless Mind ( Brilho Eterno de uma mente sem Lembraças) em 2004 recebeu várias criticas positivas e, mais uma vez, foi previsto incorretamente que Carrey receberia uma nomeação para um Oscar, contudo o filme recebeu um Oscar da Academia na categoria de Melhor argumento Original.



No ano de 2005, Carrey juntou-se a Tom Shadyac novamnete, para a comédia que foi um sucesso financeiro "O Todo Poderoso". Arrecadando mais de 242 milhoes de dólares no Estados Unidos e mais de 458 milhoes em todo o mundo.
Jim Carrey foi casado duas vezes: primeiro com Melissa Womer, relacionamento do qual nasceu sua filha, Jane, em 6 de setembro de 1987. Depois casou-se com a atriz Lauren Holly, um casamento que durou menos de 1 ano. A sua banda favorita é Cannibal Corpse, uma banda de Death Metal, que apareceram com um pequeno papel em "Ace Ventura: Detetive Animal".

Um comentário:

  1. bah esse é o cara jim carrey,bah o cara tem o dom faz fime de comédia,faz filme de terror, faz filme de ação, de romance.´parabens pra quem postou boa escolha ;D

    ResponderExcluir